Aura é pura energia em movimento, é nosso corpo luz. Por isso, uma aura enfraquecida mexe com nossa disposição e nos causa alguns sintomas, são eles:

  • Sentimento de que está sendo observado;
  • Mudanças repentinas de comportamento;
  • Falhas de memória;
  • Fadiga, cansaço mental, sensação de esgotamento de energia;
  • Pesadelos frequentes;
  • “Ondas de má sorte” na sua vida;
  • Pensamentos negativos e repentinos;
  • Doenças, dores, mal-estar repentinos;
  • Falta de confiança em si mesmo;
  • Emoções desequilibradas, frequentes momentos de “altos e baixos”.

Caso você tenha alguns desses sintomas ou deseja preveni-los, trouxemos algumas atitudes para você fortalecer a sua aura e se encher de boas energias.

EXERCÍCIOS E HÁBITOS SAUDÁVEIS

Fazer exercício, caminhar, tomar um sol do início da manhã ou no fim da tarde, ficar em contato com a natureza, pisar descalço na grama… algumas atitudes, como estas citadas, ajudam a aumentar o seu campo energético.

ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais e a aromaterapia também ajudam a elevar a energia da sua aura. Receptores dentro do nariz são estimulados pelos aromas e enviam sinais para o cérebro e para o corpo, estimulando o sistema nervoso central. Os óleos essenciais também limpam a energia negativa do ambiente.

Lembre-se de escolher o óleo certo para o que você precisa.

AMBIENTE

Tudo tem seu próprio campo de energia, e a energia dos ambientes é formada pelo conjunto presente nele. Para evitar ambientes muito negativos, é interessante estar perto de pessoas com boas energias.

Além disso, é fundamental reduzir a exposição à radiação artificial, tendo nos ambientes apenas os aparelhos eletrônicos necessários.

INTENÇÃO

Buda disse que: “A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria”. Por isso é fundamental estar consciente da sua intenção. Se você tem uma intenção positiva, reforçará sua aura com energias positivas.

Dessa forma, tente imaginar periodicamente sua aura saudável e emanando paz e plenitude para o exterior.

MEDITAÇÃO

A meditação é uma técnica milenar para alcançar a saúde da mente e do corpo. Ela ajuda a apaziguar as turbulências mentais e a atingir uma felicidade plena e suave, além de equilibrar o sentimentos, balancear os chakras e fortalecer a aura.

REIKI

A imposição de mãos do Reiki ajuda muito a expandir a aura e o campo energético.

Essa terapia atua na harmonização do consciente (plano mental) e do subconsciente (plano emocional), por isso ela consegue atingir níveis profundos de equilíbrio dos planos e proporciona fortalecimento e uma expansão singular da aura.

MANTRAS E SONS DE CURA

As palavras têm poder e os sons também. Os cantos e os mantras são muito poderosos para limpar a aura, quando entoados com a intenção correta, eles também ajudam a expandir a presença espiritual, o campo energético e a curar sentimentos negativos.

Como existem muitos mantras, você pode avaliar o que melhor se adequa a sua necessidade, como um mantra de compaixão ou de paz interior, por exemplo. O sons de cura eram frequentemente usados por tribos nativas em práticas xamânicas e possuem uma função fortificante para a aura, como os mantras.

SAL E ÁGUA

Dois elementos muito comuns do seu dia a dia podem ser muito eficazes para remover toxinas e negatividade da sua aura. Água e sal, quando combinados, podem proporcionar um banho completo nas energias, basta adicionar 500 gramas de sal em seu banho de banheira e se purificar.

Caso você não tenha banheira, pode simplesmente jogar sal grosso pelo corpo. Banho de mar também é uma ótima opção!

CRISTAIS

Os cristais são excelentes para energizar tanto ambientes quanto quem os carrega. Cada tipo de cristal tem uma energia específica, mas todas são muito benéficas para a aura.

Escolha o cristal que além de te energizar, trará o que você deseja para a sua vida (concentração, amor próprio, proteção etc.). Você pode carregar os cristais o dia todo com você através de joias, por exemplo.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a energizar sua aura e a prevenir doenças e sintomas negativos causados por uma aura enfraquecida. Agora é só botar em prática! Lembrando que a Terracota possui diversos cristais escolhidos para energizar e deixar a sua aura fortificada.