É normal ficar na dúvida na hora de buscar seu acessório ou escolher um acessório masculino para presentear, isso porque nem todos os homens têm paciência para colocar e tirar joias, não sabem como combinar e não sabem quais joias funcionam bem com o seu estilo, por isso separamos algumas dicas super coringas para os homens que às vezes estão comprando ou ganhando sua primeira joia (sim, isso é super comum aqui na Terracota Elements, para muitos de nossos amigos e clientes de fato foi sua primeira joia <3).

Então quer saber mais sobre as vantagens das joias masculinas? Vem ver as 5 dicas abaixo!

  1. As Vantagens do Escapulário

Para homens que gostam de adereços mais discretos e/ou com significado, o escapulário é uma ótima opção! Ela está bastante ligada a proteção espiritual e fortalecimento da alma e da aura. 

O escapulário é excelente para quem deseja começar a usar joias mais discretas, que possam ficar ocultas pela camiseta, mas ocultos ou não, eles trazem um charme especial. Além disso, o escapulário também é bem prático, podendo ser passado pela cabeça sem precisar fechar ou abrir um fecho.

2. A Beleza e a Sobriedade do Ródio Negro

Já ouviu falar do Ródio Negro? O ródio é um metal nobre, assim como o ouro e a prata, mas ele geralmente é conhecido, no mundo das joias e das semijoias, por fazer a finalização das peças, sendo o responsável por dar brilho e não deixar a peça opaca.

No caso do ródio negro, um corante escuro, cor de grafite, é adicionado ao metal, dando um tom muito elegante, e é por isso que esse metal é ideal para os homens que desejam que suas joias tragam um ar sóbrio e moderno. 

O ródio negro é perfeito para se utilizar com roupas mais sóbrias, básicas e modernas, podendo ser até mesmo um contraponto para balancear as composições mais formais.

A joia de ródio negro vem para diferenciar e trazer elegância e sofisticação.

3. O Poder das Pedras Brutas

 

Para homens que desejam um visual descolado, possuem estilo próprio e querem expressar ideias por meio da moda, as pedras brutas são ideias. Elas são cristais rústicos com forte energia imanente. Os cristais oferecem diversos benefícios para a saúde, tanto física quanto emocional, além de energizar a aura e melhorar a energia do ambiente.

Quando usadas na sua forma bruta, os cristais trazem uma imagem mais rústica, quase aventureira, diferente de cristais polidos e lapidados que remetem mais à joalheria clássica.

Se você tiver mais interesse em saber os benefícios das pedras brutas, temos diversos posts em nosso blog sobre isso. Cada cristal também tem o seu significado e relação com signos e chakras. Podemos dar o exemplo da pedra amazonita, ela tem uma forte relação com a energia da natureza, traz coisas boas e abre portas para o sucesso.

Legal para compor um look com significado, não é mesmo?

4. O Significado das Formas Geométricas

 

Além das pedras, existem outros adereços que possuem significados poderosos, como as joias com formas geométricas. Algumas formas têm significados ancestrais e podem ser utilizadas para expressar conceitos e objetivos. Um exemplo é o triângulo,  como se trata da primeira figura fechada que se obtém com linhas retas, além de ser um símbolo da divindade, ele representa o equilíbrio e a dissolução de polaridades.

Cada forma geométrica tem seu próprio significado. Joias com estas formas, além de expressarem algo, ajudam a montar um visual elegante. O ideal é utilizá-las com roupas mais básicas e neutras, assim, elas serão o “toque especial”.

5. Joia a Dois

Além de usar as joias para complementar seu estilo, você também pode usá-las para criar uma relação ainda mais forte com aqueles que ama. Comprar joias a dois pode ser uma linda forma de expressar afeto a alguém, como exemplo, você e seu amor podem usar escapulários parecidos.

A demonstração de amor e de compromisso não precisa se resumir exclusivamente às alianças, mas também a acessórios que vocês usam todos os dias e que lhes recordam diariamente do apreço que tem um pelo outro.

Este foi só um exemplo, as joias a dois também podem ser usadas para demonstrar o afeto que se tem com seu pai, sua mãe, irmãos e amigos.

Imagino que com esse texto, deu para perceber que as joias vieram para ficar na moda masculina. Elas acrescentam muito ao estilo e dão um tom ainda mais elegante ou descontraído, dependendo de qual delas será usada.

Já tem alguma preferida? Independentemente do seu gosto, nós da Terracota temos várias joias com significado para complementar seu visual!