Você tem dificuldade de concentração e esquece assuntos importantes facilmente?

A amazonita pode ser a pedra perfeita para te ajudar a superar as distrações e potencializar sua concentração e memória! Conheça mais sobre esse lindo cristal!

Origem, Aparência e Características

O nome “Amazonita” surge do Rio Amazonas, tanto que ela também pode ser chamada de “pedra Amazonas”, e o rio brasileiro é um dos lugares no qual ela é obtida, assim como nos EUA e em Madagascar.

Sua aparência possui uma cor suave, verde-azulada, muitas vezes atravessada por veios brancos, e varia de opaca a transparente.

O tom da Amazonita traz leveza, calma e pureza, tudo a ver com as qualidades e energia da pedra.

A amazonita é uma pedra ligada aos chakras cardíaco e laríngeo, qualidade relacionada a sua energia, que trabalha a calma e a concentração.

Ela também está atrelada aos signos de virgem e aquário, e é considerada a pedra dos artistas e estudantes.

amazonita-

Benefícios

A amazonita possui várias funções incríveis, as que mais se destacam são o poder de concentração proporcionado pela pedra, a ampliação da criatividade e, por consequência, a melhoria da memória. Ela também é um forte catalisador de energias positivas, o que gera paz, calma e tranquilidade.

Além disso, a amazonita tende a fortalecer a aura de seu portador, a purificar energias e a incitar a prosperidade. Tudo isso evidencia que ela é ótima para quem quer se manter distante de energias negativas, permanecer calmo até nos momentos mais estressantes e evitar possíveis doenças somáticas oriundas de ansiedade e perturbações externas.

Como Usar?

Por todos os vários motivos já citados, a amazonita é preferivelmente usada como um amuleto em colares, brincos e pulseiras. Ela será poderosa para atrair boas energias e “filtrar” as negativas do dia a dia.

Essa pedra também terá um papel importante em ajudar a controlar o estresse, a ansiedade, a pressão e diversos outros estados de confusão mental que devemos enfrentar no trabalho e na nossa vida pessoal.

Além de um amuleto, ela também pode ser usada em momentos de meditação e em exercícios de respiração, como um facilitador da concentração.

Quando colocada embaixo do travesseiro, ela age de maneira a equilibrar e regularizar o sono, da mesma forma, ela pode purificar a energia de ambientes, e para fazer isso, basta colocar uma grande pedra amazonita no cômodo que necessita de purificação.

Como Cuidar?

Para que as pedras possuam maior potencial energético e purificador, elas devem ser limpadas de tempo em tempo. Ainda mais quando se tratam de pedras que têm tendência a purificar energias negativas, como a amazonita.

Lembrando que depois de limpá-la, você ainda deve energizá-la.

A limpeza desta pedra pode ser feita na água corrente com um pouco de sal grosso. Deixá-la só por alguns instantes deve ser o suficiente para remover todas as energias negativas que se acumularam em sua amazonita.

Após limpá-la, para energizar, existem alguns métodos, são eles:

  • Energizar com raios solares: deixe sua pedra recebendo raios do Sol por um tempo variante de 5 a 20 minutos;
  • Energizar com raios lunares: coloque a pedra para receber a luz da Lua durante toda a noite, até o amanhecer;
  • Energizar com a imposição de mãos: a energia feita com as mãos pode energizar sua amazonita, o Reiki é um exemplo de método que energiza a pedra.

A amazonita é uma pedra muito poderosa e com certeza vai te ajudar muito em seu dia a dia. Já reservou a sua amazonita? Escolha a sua preferida no nosso site!