É de conhecimento comum na medicina oriental já há muitos anos que as pedras e cristais possuem sua própria energia e que podem ser usados em tratamentos alternativos para a saúde mental e física, purificação do ambiente, energização e até equilíbrio de sentimentos e sensações.

Elas são ótimas alternativas para quem deseja ter mais equilíbrio emocional e bem estar e podem ser usadas de diversas formas para isso. E para te ajudar a usá-las, nós listamos cinco maneiras de utilizar as pedras no seu dia:

  • MEDITAÇÃO

Os cristais são excelentes para serem utilizados durante a meditação, já que eles ajudam na busca da clareza nos objetivos, equilíbrio, e trazem uma energia própria, que pode facilitar a meditação. A Amazonita, por exemplo, ajuda na concentração, facilitando a prática.

 

Você também pode usar outros cristais quando tiver outros intuitos na meditação, como por exemplo o Quartzo Rosa, que promove a abertura do Chakra Cardíaco – que oferece estabilidade e confiança. Ou a Ametista, que tem o potencial de diminuir a ansiedade e quando posta sobre o Chakra Frontal favorece um estado de meditação profunda.

Então quando você for escolher qual cristal usar durante seu período de prática meditativa, tenha muito claro em sua mente qual sua intenção e o que você deseja com esta prática. Assim você entenderá qual a melhor pedra para usar no seu caso e o que você deve mentalizar durante a meditação.

É recomendável também carregar este cristal após o final da prática, principalmente pelo fato de que ele funcionará como um lembrete do seu objetivo. Ele também ressoará na frequência sintonizada na meditação, o que facilitará seu dia a dia, propiciando o estado de mente proposto durante a sua prática.

  • DECORAÇÃO

Pedras são muito belas e já têm uma predisposição para serem usadas na decoração de diversos ambientes devido sua fácil composição. Mas além de serem apenas objetos decorativos, os cristais possuem a função de energizar o ambiente, sendo ideais para estabelecer a atmosfera desejada em cada cômodo da sua casa.

Como exemplo, você pode colocar uma pedra Ametista em seu quarto, ela terá a função de pacificar o ambiente por meio de suas energias, diminuindo o estresse e a ansiedade e proporcionando um sono tranquilo e revigorante. Outra possibilidade é usar uma pedra ligada a proteção e que tenha a função de filtrar energias baixas na entrada da sua casa, isso ajuda a balancear as energias trazidas de fora e por pessoas estranhas, sendo o Ônix ótimo para isso.

Portanto, para escolher a pedra ideal para o lugar desejado, entenda quais tipos de energia passam por aquele local e qual pedra é necessária para equilibrar o ambiente. Além disso, lembre-se que não é bom sair espalhando pedras por todos os lugares, por isso, utilize no máximo três em cada espaço. O acúmulo de gemas pode causar um conflito em suas ondas energéticas, impedindo a conexão com elas.

  • ACESSÓRIO

Provavelmente uma das formas mais comuns de se usar pedras e cristais é em acessórios, como colares, brincos, pulseiras e anéis. E o motivo para isso é óbvio, por serem joias muito belas e que se integram de forma perfeita com diversos looks e composições de visual. Mas além disso elas carregam consigo um forte significado e energia.

Assim, você pode utilizar esses acessórios não apenas pelo seu visual mas também pelo poder da pedra. Pense sobre sua intenção quando for utilizar o cristal como acessório, tal atitude facilitará sua conexão com a gema e propiciará uma ação mais eficiente dele durante o seu cotidiano. Além disso, para potencializar o efeito da pedra, conecte-se com ela no começo do dia e para isso faça um pequeno exercício de meditação segurando ela na mão ou posicioná-la no ponto de Chakra no qual você mais necessita, basta alguns momentos para melhorar ainda mais sua experiência.

  • NO TRABALHO

Você já sabe que os cristais podem ser ótimos para melhorar a energia dos ambientes de sua casa e o mesmo pode ser aplicado no seu ambiente profissional. Normalmente o trabalho pode ser muito estressante e com energias carregadas, mas um cristal, como a Ametista ou Cristal de Quartzo podem prover um ambiente pacífico e harmônico para que você consiga se concentrar e sentir leveza no trabalho.

Existem também cristais que podem ajudar a aumentar o foco no escritório, como a Amazonita ou a Lápis Lazúli, que promovem equilíbrio emocional e saúde mental. Portanto, entenda qual sua necessidade e veja qual a melhor pedra para usar em seu trabalho, lembrando que você pode colocá-las em cima da mesa ou dentro da gaveta.

  • BANHEIRAS

Se você tiver a possibilidade de tomar um banho de banheira ou hidromassagem, utilize as pedras nele! Para isso, coloque elas alguns minutos antes na água para energizá-la, sendo que neste caso, você pode colocar mais de um cristal. 

Você pode fazer várias combinações e testá-las em seu banho! Ah, lembre se também de verificar se a pedra que você quer utilizar pode ir na água.

Os cristais possuem energias e segredos únicos, cada um carrega um propósito e ajuda em algum aspecto da sua vida, e você pode usá-los de diversas formas. Se você procura cristais em lindas joias, nós da Terracota Elements teremos o prazer de te ajudar! Já conhece o nosso site?