As cores podem ser usadas para nos expressarmos, usamos as cores que queremos refletir para o mundo.  Na moda, temos algumas estratégias para combiná-las. Para ter uma harmonia, podemos tanto usar cores semelhantes como as que contrastam.

Usar cristais para alinhar as vibrações pessoais ou de um ambiente são técnicas que são muito conhecidas e praticadas. Mas podemos combinar o equilíbrio energético através dos acessórios com as roupas.

De uma  produção mais básica até uma elaborada podem ser valorizadas com cristais. Brincos, colares, pulseiras de cristais podem ser usados com harmonia. 

Mas como fazer isso? 

Cristais Azuis 

Por ser uma cor ligada à água, é uma ótima escolha para o verão. É a cor relacionada ao Chakra frontal, e os cristais dessa cor podem estimular o bom humor, a comunicação, e a criatividade. Pontos que tem tudo a ver com a estação.

Ideal para quem gosta de roupas que transmitem pureza e frescor. Combina com jeans, roupas vermelho e rosa.

Uma dica é usar um acessório com Lápis-lazúli em um dia que precise fazer uma apresentação oral importante, por exemplo. A pedra pode impulsionar a autoconfiança, influenciar positivamente na intelectualidade e afastar energias negativas.

A Crisocola está altamente ligada aos ciclos femininos. Ela auxilia expor opiniões e valores com sensibilidade. Talvez a melhor escolha seja usá-la com tons vermelho.

Cristais Roxos 

Cristais Roxos geralmente são usados para despertar nosso lado espiritual e auxiliam no processo de meditação. O ideal é usar com roupas leves. Pode ser combinado com peças laranja, cinza, branco, azul e amarelo.

A Ametista é conhecida por ser a pedra do autodomínio, atuando com o propósito de relaxamento e trazendo calma. Perfeita para dias mais introspectivos, pois ameniza raiva, medo e ansiedade, trazendo estabilidade de pensamento.

Cristais Rosas

Os tons de rosa, geralmente, são próximos ao roxo. Se encararmos o mapa dos Chakras, estão perto um do outro. Por isso, os cristais dessas cores costumam trazer benefícios semelhantes.

O Quartzo-rosa pode ser usado para dias que precisam de um up na autoestima, porque ele impulsiona o amor próprio.  Diminui sentimentos agressivos e estados depressivos. Além de liberar as mágoas do coração, auxiliando em crises emocionais. 

quartzo_rosa_Blog_terracota

Cristais Verdes 

Se a ideia é causar impacto visual aposte nos acessórios com tons verdes combinado às suas cores complementares, como o rosa, o vermelho e o laranja. Para dar uma valorizada em looks mais sérios e sofisticados, combine o verde a tons neutros como o branco e o preto.

São ideais para usar quando se precisa de paz e tranquilidade. A Amazonita, por exemplo, é um forte catalisador de energias positivas. Usar em acessórios como um amuleto pode ajudar a controlar o estresse e ampliar a criatividade. 

Aproveitando que Esmeralda é a pedra do ano de 2020, pode ser uma boa hora para combiná-la nos seus looks. É uma pedra que trabalha o alinhamento energético de todo o corpo.

Cristais Amarelos

Amarelo é a cor que remete ao sol. Cor alinhada ao Chakra do plexo solar. Cristais como o Citrino podem ser usados como protetores áuricos, causando sensações de leveza e alegria. O próprio Citrino pode ser usado para atrair riqueza e prosperidade.

Para compor looks, é interessante apostar em peças laranjas, caso queira deixar o acessório mais discreto. Se a intenção for dar destaque, pode usar com roupas rosa bebê ou lilás.

Cristais Pretos 

Cristais pretos podem participar de diversas composições. Cristais dessa cor (ou ausência de cor, como preferir) podem atrair as vibrações negativas para dissipá-las. São boas de usar em dias ou épocas que você precisa de uma cura. A energia delas focam para a parte que precisa de paz, e impedem que impurezas astrais se acumulem. Podem trazer sentimentos de precisão e realidade.

Para não pesar, podemos agregar um acessório com uma Ônix, por exemplo, com roupas beges. Outra opção legal é colocar algo de Turmalina negra com tons mais claros de marrom.

Ideal para quem prefere um look mais clean.

Se quiser um pouco mais de destaque, combine com roupas verdes, de preferência no tom bandeira.

O legal é que além de combinar com suas roupas, você pode usar cada cor de cristal com um propósito. A sua energia e o que deseja para o dia podem te guiar para se vestir e complementar o visual levando os cristais como amuletos em brincos ou colares. Ao ficar perto e usar no corpo, as energias trabalham positivamente no seu campo de energia pessoal.

Independente das dicas que demos, você é livre para compor seu look do jeito que quiser. Não há regras para o uso de roupas e acessórios. Faça do jeito que te deixe mais feliz.

Mas diz aqui nos comentários: como você gosta de usar?