Cuide da sua saúde espiritual

 

Ficar em casa. Essa é a principal recomendação mundial para o atual momento de pandemia devido ao COVID-19 (coronavírus) para evitar a sua propagação.

Mas como proteger sua saúde mental em tempos de quarentena? Ou em qualquer outro período da sua vida?

Como o uso de cristais pode ser importante para te acompanhar nesse momento?

Os cristais desempenham função terapêutica quando o assunto é a saúde do corpo e da alma. Eles são capazes de restabelecer a energia vital, realinhando os chakras (centros de energia no corpo), melhorar o sono, favorecer o bom humor e proteger, inclusive, contra doenças.

Uma excelente forma de passar pela quarentena é focando na sua meditação. Esse período dedicado a você mesmo pode contribuir e muito para sua saúde mental.

Aproveite para observar os pequenos detalhes da vida, um pôr do sol ou o nascer dele, fique com a sua família, arrume a casa, faça uma faxina física e interna, traga um olhar diferente ou uma reconexão com algo dentro de si que você não estava enxergando.

Separe um dia para fazer isso, de preferência, desligue a internet e se afaste do mundo lá fora. Se não for possível ficar junto da natureza, escolha um lugar sagrado dentro da sua casa.

Quais cristais podem te acompanhar?

  • Ametista: fortalece habilidades psíquicas e ajuda no crescimento espiritual
  • Quartzo Rosa: possui propriedades curativas poderosas para aqueles que estão em baixa com o amor-próprio e com o emocional
  • Citrino: ligado ao terceiro chakra, o plexo solar, ele ajuda na felicidade, confiança e prosperidade.
  • Crisocola: tem um grande poder de cura e a capacidade de alinhar e regenerar todos os chakras.

Aproveite esse momento de introspecção, faça da sua casa o seu refúgio. Cuide da sua saúde mental, espiritual e física. Respire fundo e faça uma limpeza de tudo!

Que os bons ventos soprem a nosso favor!