Ter saúde é uma das coisas mais importantes na vida de todos.

Sempre que desejamos coisas boas a alguém, a saúde geralmente é uma das mencionadas.

Nem sempre conseguimos manter os outros ou a nós mesmos saudáveis, mas existem algumas atitudes que ajudam, como uma boa alimentação, realização de exames de rotina e algo que talvez você não saiba… o uso de pedras especiais.

Os cristais possuem propriedades energéticas e já foram utilizados pelos mais diversos povos desde a antiguidade.

Eles são benéficos à saúde e à prevenção de doenças, e fazem isso atraindo vibrações necessárias para o balanceamento de nossa energia e saúde.

O uso das qualidades energéticas dos cristais é tão eficaz que existem diversos profissionais que utilizam estas pedras para fazer os mais variados tratamentos para a saúde, para o bem-estar e para recuperação de doenças.

A cristaloterapia, por exemplo, é um modelo de terapia que utiliza apenas cristais em sua técnica, ela surgiu da medicina chinesa, que utiliza esse tratamento há mais de 5.000 anos!

Portanto, cristais são uma boa forma de se presentear e presentear alguém que você gosta e quer bem, abaixo vamos listar algumas das mais belas e benéficas pedras que existem.

AMETISTA

A ametista é a pedra do autodomínio e do relaxamento, ela atua como calmante, ajuda na concentração e a integrar os sistemas do corpo.

É um bom cristal para quem tem sinusite, alergias, distúrbios alimentares, tumores cerebrais, doença de Parkinson, doenças venéreas e diabetes.

escapulario_amarelo_ametista

CITRINO

O citrino é a pedra do equilíbrio emocional, ele atua aumentando a percepção psíquica e diminuindo os medos e a negatividade.

Seu uso é indicado para pessoas com diabetes ou com problemas no sistema digestório.

escapulario_amarelo_citrino

ESMERALDA

A esmeralda é uma ótima pedra para beneficiar o tratamento de sintomas malignos.

As vantagens desse cristal para a saúde são extensas e incluem a colaboração com a melhora de doenças infecciosas e com a desintoxicação do fígado.

Ela também alivia a sinusite, a diabetes e o reumatismo, além de melhorar a visão, regenerar músculos e tratar a coluna vertebral, o coração e os pulmões.

brinco_rose_equilibrio_esmeralda

LÁPIS-LAZÚLI

O lápis-lazúli é considerado a pedra do autoconhecimento, ele estimula a mente, ampliando o pensamento, e cria um senso de força e vitalidade.

Este cristal ajuda a combater inflamações e inchaços, sendo assim, ideal para o tratamento de contusões.

escapulario_rose_lapis_lazuli

QUARTZO ROSA

O quartzo rosa é a pedra do amor incondicional, sem cobranças, sem apego e sem mágoa. Ele representa o auto-amor e compaixão, amor pelo universo e pelo próximo.

Gera calma e equilíbrio com sua energia, além de intensificar auto-estima.

A pedra atua na saúde como calmante, diminuindo sentimentos agressivos, estados depressivos e insônia.

brinco_amarelo_quartzorosa

Lembrando que esses cristais colaboram com a saúde, mas não resolvem totalmente os problemas, por isso, é importante ir ao médico, realizar exames e cuidar da sua saúde de todas as maneiras que você pode.

E então, já sabe quem vai presentear com estes cristais, que além de lindos, propiciam benefícios a saúde e ajudam a cuidar de quem você ama?

Garanta a sua hoje mesmo!