Esse cristal rosa suave é o mais importante para o coração! Ele é conhecido por ser a pedra do amor incondicional e da paz infinita. O quartzo rosa purifica e abre o coração em todos os níveis, além de ensinar a verdadeira essência do amor e de inspirar uma profunda cura interior e amor próprio.

O quartzo róseo está ligado ao quarto chakra (cardíaco), localizado no centro do peito, ao lado do coração, e está relacionado aos nossos sentimentos e afetos, ao amor que sentimos por nós mesmos e pelos outros. Assim, ele ajuda quem o utiliza a viver com amor, e colabora com a harmonia e com a paz afetiva.

Ele é considerado um dos principais cristais no tratamento de terapias emocionais, equilibrando as emoções e a harmonia, mesmo que a pessoa ainda esteja a passar por uma forte situação de crise mental.

A limpeza deve ser feita apenas com água corrente e para sua energização ele pode ser exposto ao sol durante o início da manhã ou no pôr do sol por no máximo 15 minutos.

Ele purifica, inspira a cura emocional, fortalece o amor próprio, acalma a mente, elimina preocupações e promove a verdadeira paz interior. Ele te lembra da sua verdadeira força!